
O Índio da Noroeste contou com gols de Breno e Marcelo Maçola para garantir uma confortável vantagem para a finalíssima, no próximo sábado (30), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, em Tanabi/SP.
O Tanabi SAF deu um passo gigantesco em direção ao título do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão. Jogando a primeira partida da final na tarde deste sábado (23.ago), em Suzano/SP, o Índio da Noroeste venceu o ECUS por 2 a 0, com gols de Breno e Marcelo Maçola. O resultado coloca o Tanabi em uma posição extremamente favorável para levantar a taça em casa na próxima semana.
Com o resultado, o Tanabi poderá até perder o jogo de volta por dois gols de diferença que, ainda assim, será campeão. Ao ECUS, só resta vencer por três ou mais gols de diferença no tempo regulamentar, já que não haverá disputa de pênaltis. Vale lembrar que ambas as equipes já estão garantidas na Série A4 do Paulistão em 2026.
Com a bola rolando, o ECUS começou mais ofensivo, mas o Tanabi logo equilibrou o duelo e criou a primeira chance de perigo com Romarinho. Aos 38 minutos, a eficiência do Tanabi se fez valer. Em uma bela cobrança de falta pelo lado esquerdo, o lateral Breno balançou as redes, abrindo o placar para o Índio da Noroeste.
No segundo tempo, o ECUS quase empatou com Fabinho, mas o goleiro Maranhão fez uma defesa espetacular. O golpe fatal veio aos 36 minutos. O artilheiro Marcelo Maçola, que havia desperdiçado um pênalti no início da etapa, se redimiu em um contra-ataque. Cara a cara com o goleiro, Maçola finalizou com frieza para fechar o placar em 2 a 0 e selar a vitória.
O técnico Davi Zaqueo celebrou o desempenho de sua equipe, destacando a segurança e o comprometimento dos jogadores: “Foi o melhor possível, um time muito seguro e competitivo e foi preciso nas oportunidades que apareceram”, avaliou.
Para o treinador, a postura tática foi o ponto-chave do triunfo: “O comprometimento tático dessa equipe ao longo da competição foi uma postura tática perto do ideal e nesse primeiro jogo da final fomos quase perfeitos nas ações táticas do jogo”, completou.
Apesar da vantagem, Zaqueo garantiu que não haverá relaxamento: “Não teremos esse tipo de problema, esse grupo é muito focado. Eles sabem que o jogo pode entrar para a história da vida deles”, afirmou. A motivação para o próximo jogo, segundo o técnico, é a própria torcida: “Motivação, sem dúvida nenhuma. Lutamos muito para viver esse momento com a nossa torcida na nossa casa e isso só nos motiva a buscar um bom resultado e o título para o nosso torcedor.”
O Tanabi SAF agora se concentra na preparação para o jogo decisivo em casa, onde espera levantar a taça e coroar uma campanha histórica com o tão sonhado título.
O jogo da volta, a finalíssima, ocorre no próximo sábado (30), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, em Tanabi/SP.