O centroavante irá jogar pelo Índio da Noroeste o sub-20 com possibilidade para
o sub-23 profissional.
O Tanabi Esporte Clube apresentou nesta quinta-feira (8.fev), o centroavante australiano Favor Zeogar, 18 anos. O atleta chegou ao clube no ano passado, porém devido à janela de
transferência FIFA ele foi formalizado no Tanabi somente nesta semana. Favor já está treinando com o elenco do Índio da Noroeste e agora o foco será no sub-20.
A última passagem de Favor foi no Rangers, clube de futebol de New South Wales, na Austrália, chegando ao Brasil numa parceria entre o Tanabi Esporte Clube, Leonardo Pegoraro – agente FIFA e Ability Sports Management. O centroavante já estava no solo tanabiense treinando com o elenco e era cotado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas devido à janela de transferência o jogador não pôde reforçar o elenco alviverde.
“Essa transferência vem confirmar a boa fase do clube e estamos recuperando a credibilidade no cenário nacional e agora também internacional. Queríamos já ter
oportunizado o Favor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém tínhamos que respeitar a janela de transferência internacional. Agora ele já está no BID e já adaptado e a disposição da comissão. Tenho certeza que ele vai chamar muita a atenção pela força e técnica”, revela Amim Junior, diretor-executivo de futebol do Tanabi Esporte Clube.
“Estou amando meu tempo aqui no Brasil. A cultura, as pessoas e a comida. É muito diferente do que estou acostumado, mas estou gostando”, fala Favor Zeogar, todo entusiasmado e animando ao falar do seu período no Tanabi, que por onde passa vem
chamando a atenção dos companheiros de clube e dos moradores da cidade.
Para Davi Zaqueo, técnico do Tanabi Esporte Clube, está sendo ótimo trabalho com o novo
centroavante, mostrando que tem uma característica de força. “A expectativa de trabalhar com o Favor é muito grande, pois já vem mostrando suas características de muita força e uma técnica impressionante. O idioma (inglês) tem sido um desafio, pois as informações táticas precisam ser passadas a ele de uma maneira pausada que ele possa entender, mas no demais ele já está bem ambientado ao país e ao nosso futebol”, comenta Davi Zaqueo, técnico do Tanabi Esporte Clube.
“Estou esperando melhorar a mim mesmo como jogador dentro e fora do campo em um clube como Tanabi e também para uma competição de alto nível”, finalizou Favor.
Agora, com todo o processo organizado, com o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Favor Zeogar já está à disposição da comissão técnica para o sub-20 e com possibilidades de jogar o profissional para o Tanabi neste ano.