Tanabi decide vaga na Série A4 do Paulistão contra o Independente

15
Tanabi decide vaga rumo à Série A4 do Paulistão contra o Independente - Foto: Tanabi SAF

O duelo histórico valendo o acesso ocorre neste sábado (16), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, em Tanabi/SP.


O Tanabi SAF se prepara para o jogo mais importante de sua temporada no Campeonato Paulista sub-23 – Segunda Divisão. Após o empate de 1 a 1 no jogo de ida contra o Independente, fora de casa, a equipe do Índio da Noroeste decide a vaga para a grande final e o acesso à Série A4 neste sábado (16.ago), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, em Tanabi/SP.

A campanha do Tanabi SAF na competição tem sido de total domínio. Na primeira fase, a equipe teve a melhor campanha geral e avançou de forma antecipada. Na segunda fase, manteve a invencibilidade e garantiu a liderança do grupo e a classificação para as semifinais, somando 14 pontos em 6 jogos. Com um ataque eficiente (31 gols) e uma defesa sólida (6 gols sofridos), o time chega com a vantagem do empate no placar agregado para conquistar o acesso.

O técnico Davi Zaqueo avaliou a partida de ida e projetou o confronto decisivo. “O empate fora de casa foi importante, mas o que nos deixou feliz foi a postura da equipe com o resultado adverso. Conseguimos manter a tranquilidade e chegar ao empate”, afirmou o treinador. Para o jogo em casa, a estratégia permanece a mesma. “A postura será a mesma das rodadas anteriores, com uma defesa muito consistente e um ataque eficiente”, garantiu.

O treinador também fez um apelo emocionado à torcida, reconhecendo a importância do apoio nas arquibancadas. “O torcedor Tanabiense é um apaixonado pelo clube e estava desacreditado do clube, e com razão. Foram anos de inatividade e gestões ruins. Agora o Tanabi vive um novo momento e precisamos de mais da força da arquibancada para conseguirmos esse tão sonhado acesso e devolver o nosso querido Verdão a divisões maiores de onde nunca deveria ter saído”, disse Zaqueo.

Sobre a vantagem do empate, o técnico foi enfático e destacou que a equipe não se acomodará. “Em nenhum momento pensamos nessa vantagem do empate, porque se deixarmos de praticar o nosso futebol e sentarmos em cima dessa vantagem, temos grandes chances de fracassar. Então é continuar competindo, praticando nosso futebol e fazer uso dela caso precise após os 90 minutos”, finalizou.

“Com a torcida como o 12º jogador e o foco na vitória, o Tanabi SAF busca um resultado que entrará para a história do clube e devolverá a alegria de ver o ‘Verdão’ nas divisões de elite do futebol paulista”, afirmou o clube em nota.