Talles Lima é eleito goleiro da seleção do Paulistão Série A3 

636
Talles Lima recebe prêmio da FPF em Campinas – Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Na temporada, o arqueiro de 25 anos, atuou em 20 jogos, ao todo, foram 1.800 minutos em campo defendendo as cores do CAV.


Ao final do Campeonato Paulista da Série A3, vencido pelo Noroeste, a FPF (Federação Paulista de Futebol) realizou na noite desta segunda-feira (23.mai), em Campinas/SP, a tradicional premiação dos melhores do torneio e o Clube Atlético Votuporanguense contribuiu com o paredão Talles Lima, eleito goleiro da seleção da Série A3 de 2022.

Na seleção do campeonato, feita pela FPF e o Sindicato dos Atletas de São Paulo, o Comercial liderou e emplacou quatro jogadores: o lateral-direito Luís Roberto, o zagueiro Luiz Eduardo, o volante Guilherme Pitbull e o atacante Wendel Alex, vice-artilheiro da A3, com nove gols, que também foi eleito o craque da competição. 

O técnico Gustavo Marciano foi escolhido como melhor do estadual, e Gabriel Tota foi considerado a revelação, completando a premiação alvinegra na noite. O artilheiro da Série A3 foi o atacante Yuri, do Capivariano, com dez gols.

Ainda no clube de Votuporanga, Talles Lima, de 25 anos, atuou em 20 jogos desta temporada e ao todo foram 1.800 minutos em campo defendendo as cores do CAV.

E após a premiação, o atleta que além do CAV representou todo o futebol do noroeste paulista na competição, falou sobre o reconhecimento. “Recebi a notícia e estava em casa, com minha esposa e fiquei muito contente, muito feliz; porque, foi fruto de todo o trabalho ao longo do campeonato que a gente fez e do bom campeonato que eu fiz também. É muito importante essa conquista, não só para mim, mas para a Votuporanguense, de tá colocando um jogador na seleção.”

Goleiro Talles em campo pelo CAV no Paulistão A3 – Foto: Rafael Bento/CAV

Evento fechou a temporada da A3 em que Noroeste e Comercial conquistaram o acesso à Série A2 de 2023, enquanto Nacional-SP e Olímpia-SP foram os rebaixados à Segunda Divisão do Paulista.

Na escalação do evento: Talles (Votuporanguense); Luís Roberto (Comercial), Luiz Eduardo (Comercial), Guilherme Teixeira (Noroeste) e Diogo Calixto (Noroeste); Guilherme Pitbull (Comercial), Brendon (Suzano) e João Gabriel (Matonense); Yuri (Capivariano), Wendel (Comercial) e Gabriel Barcos (São José). Técnico: Gustavo Marciano.