Caso passou a ser investigado depois que foram registrados golpes em Fernandópolis/SP; mais de 90 policiais participaram da operação na capital paulista.
A Polícia Civil de Fernandópolis/SP cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na capital paulista em uma operação contra o estelionato, nesta quarta-feira (18).
De acordo com as informações da Polícia Civil, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil de Fernandópolis, depois que foram registrados golpes relacionados a cartões bancários.
Nesta quarta-feira, mais de 90 policiais participaram da operação em São Paulo, que contou com o apoio do helicóptero da Polícia Civil.
No total, cinco mandados de prisão foram cumpridos, sendo três mulheres e dois homens. Um deles, inclusive, foi apontado como líder da organização criminosa.
Durante a operação os policiais apreenderam cartões de vítimas, máquinas de cartões, celulares, notebooks e veículos.
Segundo o delegado Renan Ongaratto de Andrade, os golpes eram aplicados principalmente em vítimas idosas.
“Eles convenciam os idosos e mandavam os motoboys buscarem os cartões bancários. A partir do momento que prendemos dois motoboys em Fernandópolis, conseguimos iniciar a investigação. A partir do trabalho de inteligência, chegamos na operação de hoje e pudemos localizar, inclusive, outros investigados a serem identificados”, explica.
Todo o material apreendido será encaminhado para Fernandópolis. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
*Informações/G1