Suspeitos de comércio ilegal e clandestino de canetas emagrecedoras são presos em Santa Fé do Sul 

16
Suspeitos de comércio ilegal e clandestino de canetas emagrecedoras são presos em Santa Fé do Sul/SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (11). Investigação apontou que as canetas estavam sendo trazidas do Paraguai ao Brasil sem controle sanitário.


A Polícia Civil prendeu duas pessoas pelo comércio ilegal e clandestino de canetas emagrecedoras e medicamentos como tirzepatida sem garantia de procedência na manhã de quarta-feira (11.fev), em Santa Fé do Sul/SP.

A investigação, que começou há um mês, apontou que as canetas estavam sendo trazidas do Paraguai ao Brasil sem controle sanitário. Os suspeitos usavam as redes sociais para divulgar os produtos.

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão. Nos locais, foram encontrados medicamentos, embalagens, celulares e registros de vendas.

A Polícia orienta que a população não adquira medicamentos por redes sociais, grupos de mensagens ou vendedores informais. Os criminosos podem responder por contrabando, falsificação e adulteração de produto medicinal.