Suspeito de matar jovem a tiros dentro de mercado em Rio Preto disparou nove vezes, diz PM

283
Autor do crime dispara contra a vítima em mercado de Rio Preto — Foto: Reprodução

Câmera registrou momento em que vítima entrou correndo no comércio para tentar fugir, mas foi perseguida pelo agressor. Autor do assassinato fugiu e permanece foragido.

O suspeito de matar o jovem Rafael Henrique de Vitto, de 26 anos, dentro de um mercado em São José do Rio Preto (SP), disparou nove tiros com uma pistola contra a vítima, segundo informou a Polícia Militar.

O crime foi registrado na manhã de quarta-feira (7), na Avenida Comendador Arnaldo Luiz Martinelli, no bairro Nato Vetorasso. Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso .

O vídeo mostra o momento em que Rafael entrou no mercado para tentar fugir do agressor, que estava armado e perseguindo a vítima. Em seguida, o jovem deu a volta em um corredor do estabelecimento, mas caiu no chão e foi baleado diversas vezes.

O suspeito fugiu depois de cometer o crime e ainda não foi encontrado. Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu no local do homicídio. Ele era casado e não tinha passagens pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, nove cápsulas de pistola foram encontradas dentro do mercado. Contudo, somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmará quantos tiros acertaram a vítima.

A Polícia Civil foi acionada, realizou exames no estabelecimento e procura pelo suspeito de cometer o homicídio. O motivo do crime ainda permanece desconhecido, mas é investigado pela corporação. (G1)