Sueli Friósi demonstra preocupação com a migração de moradores de rua para outras praças 

702
Sueli Friósi demonstra preocupação com a migração de moradores de rua para outras praças - Foto: Reprodução

Vereadora pediu união de esforços entre os setores da sociedade votuporanguense para tratar e buscar soluções para o assunto.


A vereadora Sueli Friósi (Avante) voltou a levantar o debate sobre uma questão que tem se tornado crítica e gerando muita preocupação em Votuporanga/SP, que é o aumento do número de moradores de rua na região central da cidade, bem como a migração deles da Concha Acústica para outras praças, especialmente a São Bento. Situação tem gerado reclamações de vários munícipes. 

Durante a 39ª sessão ordinária da Câmara, desta segunda-feira (30.out), a parlamentar tratou sobre o assunto em seu discurso na tribuna e a fala ganhou apoio de outros vereadores, incluindo outras integrantes da bancada Feminina, Jezebel Silva (Podemos) e Missionária Edinalva (União Brasil). 

Sueli comentou sobre uma indicação de sua autoria, na qual solicita que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da secretaria competente, juntamente com a Polícia Militar, tomem providências com relação aos moradores em situação de rua que migraram para a Praça São Bento. 

Na justificativa, Sueli argumenta que cabe aos vereadores, apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública, que visem trazer melhorias a nossa comunidade em todos os seus aspectos, com a finalidade de representar dignamente os anseios dos munícipes. 

A vereadora explicou que os moradores que vivem em situação de rua e se abrigavam na Concha Acústica foram retirados do local devido aos grandes transtornos que ali eles causavam, tanto para os comerciantes, quanto para os transeuntes. No entanto, alguns migraram para a Praça São Bento, apenas mudando o problema de lugar, pois, agora estão coagindo os comerciantes locais e pedestres. 

Sueli também apresentou no telão do Plenário Dr. Octávio Viscardi fotos registradas da Praça São Bento que mostram grande número de moradores em situação de rua nos canteiros e concluiu pedindo união de esforços entre os setores da sociedade votuporanguense para tratar e buscar soluções para o assunto.