SP confirma mais dois casos de varíola dos macacos e sobe para sete no estado

340
Foto: Getty Images

O Brasil tem agora 11 casos confirmados da doença, juntamente com os dois pacientes no Rio de Janeiro e outros dois no Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Saúde.


O Estado de São Paulo registra mais dois casos positivos de varíola dos macacos. Isso faz com que o total de ocorrências seja agora de sete, de acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo. Três dos pacientes estão na capital paulista; dois em Indaiatuba, um em Vinhedo e o restante em Santo André.

O Brasil tem agora 11 casos confirmados da doença, juntamente com os dois pacientes no Rio de Janeiro e outros dois no Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Saúde. “Todos os casos são importados, com histórico de viagem para a Europa. Os pacientes estão com boa evolução do quadro, em isolamento residencial e são acompanhados pelas vigilâncias epidemiológicas dos seus respectivos municípios, com o apoio do estado”, informa a secretaria, por meio de nota.

Outros dez casos estão sendo investigados: dois no Ceará, quatro no Rio de Janeiro, um em Santa Catarina, um no Acre e dois no Rio Grande do Sul.

O primeiro caso de varíola dos macacos foi registrado no Brasil em 8 de junho, em São Paulo. A varíola dos macacos é transmitida por meio de contato próximo. A infecção pode ser por vias respiratórias, mas é preciso contato face a face perto por tempo prolongado.

*Com informações do valorinveste