
Atacante venezuelano volta a sentir lesão na coxa, depois de passar quase a semana inteira sem treinar e ser levado para jogo contra o Fluminense.
O Santos tem desfalque importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante Yeferson Soteldo está com novo edema (inchaço) na perna esquerda e deve ficar pelo menos duas semanas em recuperação, segundo informou o clube.
Depois de não treinar praticamente a semana passada inteira, em razão de dores na coxa esquerda, Soteldo foi levado para o jogo contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão, no Maracanã, no último domingo.
Ele começou a partida no banco de reservas, entrou na volta do intervalo e conseguiu ficar só 29 minutos em campo. Foi substituído sentindo nova lesão.
Segundo o Santos, Soteldo sentiu a região lateral no músculo bíceps da coxa esquerda. Anteriormente, após o jogo contra o Bahia, na terceira rodada, o desconforto havia sido na área medial interna da mesma perna.
Conforme o clube, o venezuelano será reavaliado com dinamometria (exame que mede a força muscular) daqui a duas semanas, em razão das duas lesões seguidas na mesma perna, para se certificar das condições de jogo.
Soteldo, que já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé, sem participar do treinamento com o grupo nesta terça-feira, será desfalque na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O assistente técnico César Sampaio comanda o time interinamente, em substituição a Pedro Caixinha, demitido na segunda-feira.
Com o afastamento de duas semanas, Soteldo também não participará dos jogos contra o São Paulo, em 20 de abril, às 16h, e contra o Red Bull Bragantino, no dia 27, às 20h30.
O compromisso seguinte será em 4 de maio, às 16h, contra o Grêmio, depois do período de recuperação inicialmente estipulado.
Antes disso, o Santos ainda joga o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB. A data-base do duelo é 30 de abril.
No Brasileirão, Soteldo não esteve na estreia contra o Vasco, poupado por dores na coxa depois de jogar pela seleção venezuelana, e entrou no segundo tempo nos jogos diante de Bahia e Fluminense.
*Com informações do ge