Atacante atuou nas partidas da Venezuela contra Equador e Peru e está à disposição de Marcelo Fernandes para enfrentar o Botafogo.
O atacante Soteldo se reapresentou ao Santos nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, depois de defender a seleção da Venezuela em duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O camisa 10 está à disposição de Marcelo Fernandes para enfrentar o Botafogo, no domingo, às 16h, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como ainda não havia treinado depois do empate por 1 a 1 com o Peru, Soteldo realizou apenas um trabalho regenerativo nesta quinta, ainda separado do restante do elenco. A previsão é que ele volte a treinar normalmente com os companheiros na sexta-feira. O atacante foi titular também no empate em 0 a 0 com o Equador.
Outra boa notícia para a comissão técnica do Santos é o retorno do lateral-esquerdo Dodô sem restrições aos treinos. Recuperado de dores no joelho, o jogador está à disposição de Marcelo Fernandes para o jogo de domingo, mas pode ser reserva por causa do período sem atuar – sua última partida foi o empate em 1 a 1 com o Corinthians.
Nesta quinta-feira, o Santos realizou um trabalho tático no CT Rei Pelé. Marcos Leonardo, que havia se reapresentado no início da semana depois de treinos com a seleção pré-olímpica, participou normalmente e vai jogar no fim de semana.
O Santos, no domingo, deve entrar em campo com: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Nonato (Dodô), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.
O volante Tomás Rincón continua em recuperação de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e está fora do confronto.
*Com informações do ge