Peixe tem até o dia 3 de julho para definir se exercerá o direito de compra.
O futuro do atacante Soteldo segue como uma incógnita. O camisa 10 do Santos está emprestado pelo Tigres, do México, até o dia 3 de julho e ainda não foi informado se continuará ou não no clube da Vila Belmiro.
A tendência, no entanto, é de que o Peixe realize a opção de compra prevista em contrato. O atacante é um nome importante no elenco e, embora a fase não seja das melhores, tem a plena confiança da comissão técnica chefiada por Odair Hellmann.
Com apenas três semanas até o fim de seu empréstimo, Soteldo ainda não foi procurado pela diretoria para falar sobre o assunto e vive sob clima de incerteza. Apesar do desconforto com a situação, o venezuelano prioriza o Santos e, até o momento, não abriu conversas com outros clubes.
Há, na Série A do Campeonato Brasileiro, equipes interessadas no futebol do atacante. O Grêmio, por exemplo, tem o nome do santista no radar, mas não fez qualquer contato com os representantes do jogador.
Segundo apurado pelo ge, a diretoria do Santos não está preocupada com o interesse dos concorrentes no futebol brasileiro. Isto porque, por contrato, o Peixe tem o direito de exercer a compra de 50% dos direitos do jogador pelos US$ 4 milhões (R$ 19,41 milhões na cotação atual) estipulados pelos mexicanos até o dia 3 de julho.
Até lá, o Santos não tem pressa em resolver a situação. A favor do clube pesa o fato de todos os detalhes de um possível novo contrato já estarem costurados com o Tigres e, inclusive, com o próprio Soteldo.
Recentemente, o Peixe tentou estender um empréstimo até o fim do ano e até mesmo negociou o aumento das parcelas da compra, mas recebeu uma dupla negativa do time mexicano.
*Com informações do ge