A sessão ordinária foi encerrada nesta terça-feira (10) pelo presidente Luciano Julião (PL).
A sessão ordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto/SP foi encerrada nesta terça-feira (10.jun) por conta de protestos e confusão.
A medida foi tomada pelo presidente da Casa de Leis, Luciano Julião (PL), por volta das 15h, pouco depois do início dos trabalhos.
Funcionários terceirizados da Prefeitura de São José do Rio Preto iniciaram uma manifestação no plenário, reivindicando o pagamento de salários. Eles, que trabalham em creches e escolas municipais, iniciaram uma paralisação na segunda-feira (9) para tentar resolver o problema.
Em seguida, o vereador João Paulo Rillo (Psol) propôs a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos entre o poder público e as empresas terceirizadas. Até a publicação desta reportagem, o documento havia sido assinado por seis parlamentares.
Após notar os ânimos exaltados no plenário, Luciano Julião tomou a decisão para garantir a segurança de todos, segundo ele.
Depois, foi questionado pelo vereador Alexandre Montenegro (PL) sobre o motivo alegado para encerrar a discussão.
Com isso, nenhum dos projetos previstos na pauta do dia foi votado. À TV TEM, Julião garantiu que não havia condições de continuar, mas disse que todas as discussões serão retomadas na sessão ordinária de terça-feira (17).
*Com informações do g1