Série A3: CAV sai na frente, mas cede empate ao Comercial 

446
Votuporanguense e Comercial ficaram no empate no Palma Travassos — Foto: Rafael Bento/CAV

Com o resultado, Votuporanguense ganha uma posição na tabela, porém, segue fora do G-8. No domingo, a Pantera Alvinegra recebe o Sertãozinho na Arena Plínio Marin.


O Clube Atlético Votuporanguense do técnico Rodrigo Cabral ficou no 1 a 1 com o Comercial na noite desta quarta-feira (9.mar), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto/SP. O resultado tirou o Leão do Norte da liderança da Série A3 do Campeonato Paulista; já para o CAV, resultado valeu uma posição na tabela, porém, não foi o suficiente para colocá-lo no G-8. O time tem 12 pontos e é o 11º lugar na Série A3.

Com a bola rolando, o domínio do primeiro tempo foi todo do time da casa. Logo no primeiro ataque, Dudu Itapajé teve a melhor oportunidade. A bola sobrou pra ele na grande área, pela direita, mas a finalização saiu forte e sem direção ao gol. 

Aos 16 minutos, num contragolpe puxado por Adriano, a bola ficou com Guilherme Pitbull, que chutou forte, mas na mão do goleiro Kevin, da Pantera Alvinegra. Ainda na etapa inicial, Thiago Henrique quase fez contra, após chute que veio da direita do ataque comercialino, aos 31. Dez minutos depois, Túlio Renan arriscou de longe, mas errou o alvo. 

No segundo tempo, num contragolpe, o CAV respondeu aos oito minutos. A bola veio rasteira da direita e sobrou para Marlon chutar. Matheus ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do time de Votuporanga. 

O Leão não desistiu e buscou o empate aos 27 minutos. Boré levantou da esquerda na cabeça de Wendel, que, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de desviar de Kevin e sair para comemorar. Na reta final, Wendel teve uma boa chance para virar, assim como o Votuporanguense quase fez o gol da vitória com Bruno, que não finalizou bem. 

Após o apito final do árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, Marlon, o autor do gol da Pantera Alvinegra, lamentou o empate. “Estou feliz por ter conseguido fazer o gol, mas triste por esse empate. A gente queria a vitória, então agora é continuar trabalhando para tentar vencer em casa”, afirmou. 

Próximo compromisso

Na próxima rodada, o Votuporanguense recebe o Sertãozinho, no domingo (13), às 10h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP. 

O Sertãozinho vem de derrota em casa, na noite desta quarta-feira, quando foi superado pelo 3º colocado na tabela Noroeste, por 1 a 0. Com o resultado, o time que manda seus jogos no Estádio Frederico Dalmaso, permaneceu na 13ª posição no estadual com 11 pontos conquistados.