Série A3: CAV deixa a primeira vitória escapar nos acréscimos 

444
Votuporanguense x Itapirense, Série A3 do Paulista — Foto: Rafael Bento/CAV

Com o empate na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense continua na lanterna na competição. Nesta quarta-feira, a Pantera Alvinegra tem mais uma chance em casa de acabar com o jejum, desta vez contra o Desportivo Brasil.


Pressionada pela lanterna na tabela da Série A3 do Campeonato Paulista, o Clube Atlético Votuporanguense teve na manhã do último domingo (5.fev), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, a oportunidade de vencer a primeira partida no torneio e deixar a última posição da tabela, porém, um gol de falta aos 52 minutos do segundo tempo manteve a invencibilidade da Itapirense e jogou um balde de água fria nos 542 pagantes que empurravam a Pantera Alvinegra. 

Com a bola rolando 

Depois de um início dominado pelos visitantes, o CAV foi equilibrando aos poucos as ações no decorrer do primeiro tempo. O cenário continuou depois do intervalo, com o jogo aberto. Aos 12 minutos, o lateral-direito Gabriel Almeida entrou na área, levou para a perna esquerda e bateu colocado, deixando o Votuporanguense na frente. 

O cenário ficou ainda mais desfavorável para a Itapirense aos 40 minutos, o árbitro João César Ferreira Silva Júnior expulsou Mário, que tinha entrado durante o segundo tempo, levou o segundo cartão amarelo após entrada violenta em Jair e foi mandado para o chuveiro mais cedo. Mas, com 10 minutos de acréscimo, os visitantes não desistiram. 

Do lado Alvinegro, Gabriel Almeida sentiu profundamente a parte física e precisava de substituição, porém, o treinador Rodrigo Cabral já havia feito as cinco intervenções e o atleta foi para o sacrifício.

No entanto, quando já eram jogados 52 minutos, uma falta na entrada da área, Gabriel Silva cobrou por cima da barreira e contou com a colaboração de Douglas Lima para marcar. O goleiro quis encaixar, e a bola escapou, entrando de mansinho no fundo das redes do CAV. Ao fim do jogo, ele levantou os braços e pediu desculpas à torcida.

Próximo compromisso

O CAV volta a campo pela sexta rodada da competição na próxima quarta-feira, às 15h, na Arena Plínio Marin. O Votuporanguense tem mais uma chance em casa de acabar com o jejum, desta vez contra o Desportivo Brasil.