O ex-vereador, do PL, que disputou o cargo no Executivo nas últimas eleições, ainda não cravou quem ocupará a vaga como seu vice.
A disputa pela Prefeitura de Valentim Gentil/SP nas eleições de 2024 tem mais um nome colocado à disposição como pré-candidato, o do ex-vereador Sérgio Ladeira (PL). Em seu histórico recente, ele disputou a última eleição municipal, chegando na segunda colocação nas urnas com 25,99% dos votos válidos.
Ao Diário, o aspirante a chefe do Poder Executivo valentim-gentilense que é enfermeiro por formação e possui na saúde um dos principais motes para uma futura gestão, detalhou: “Administrar a Prefeitura de Valentim Gentil é um desafio que me move, é a possibilidade de poder contribuir mais e melhor com nosso município.”
Sérgio Ladeira comentou a importância de ter passado pela Câmara Municipal de Valentim Gentil: “Ter passado pela Casa de Leis por dois mandatos consecutivos foi de grande importância, sem dúvida. Lá dentro eu pude conhecer de perto o orçamento do município e detalhes que podem fazer total diferença na administração em prol da população.”
“Na vida tudo são fases: a gente nasce, engatinha, anda e assim por diante. Na política também é assim, por isso com a bagagem de conhecimento que consegui em minha trajetória, me coloco como pré-candidato à Prefeitura. Com a caneta na mão fica mais fácil investirmos em saúde, moradia, lazer, cultura, geração de empregos através de apoio a indústria, enfim, trabalhar pela nossa população”, emendou.
Naturalmente, como é período de anúncios de pré-campanha, Sérgio Ladeira não cravou quem será seu vice-prefeito, mas afirmou que está com o nome praticamente definido.
Quando os partidos irão oficializar as candidaturas?
Os partidos têm até o dia 15 de agosto para oficializar as candidaturas das eleições de 2024 na Justiça Eleitoral. Entretanto, antes, é necessária a realização de convenções partidárias. Nos eventos, que devem ser realizados entre 20 de julho e 5 de agosto, as siglas deliberam sobre coligações e escolhem os candidatos e candidatas para as disputas do Executivo e do Legislativo. Antes desse período, quem deseja disputar a eleição deve dizer que é pré-candidato, seja ao cargo de prefeito ou de vereador.
Campanha
A propaganda eleitoral começa um dia após a data final para oficialização das candidaturas: 16 de agosto. Antes, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e passível de multa.
Horário eleitoral gratuito
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV é exibida nos 35 dias anteriores à antevéspera do primeiro turno. Dessa forma, começará em 30 de agosto e será encerrada em 3 de outubro.
O primeiro turno acontece em 6 de outubro.