Serginho da Farmácia pede que Prefeitura disponibilize cadeiras de rodas para familiares no velório e durante sepultamentos 

199
Foto: Reprodução

Segundo o parlamentar, a reivindicação partiu de moradores e tem o objetivo de auxiliar familiares (por vezes idosos) que perderam seus entes queridos até o local de sepultamento.


Por meio de indicação apresentada recentemente em sessão legislativa, o presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Serginho da Farmácia (PSDB), solicita à Prefeitura, para que através da Secretaria Municipal da Cidade, que viabilize a aquisição de mais cadeiras de rodas para o Velório Municipal “Aldo Zara” e, também que, por meio dos servidores que trabalham nos sepultamentos, que disponibilize as cadeiras a quem necessitar em momentos de forte emoção dos sepultamentos de seus familiares.

Segundo o parlamentar, a reivindicação partiu de moradores e tem o objetivo de levar familiares (por vezes idosos) que perderam seus entes queridos até o local de sepultamento, que por vezes ficam em pontos distantes no interior do cemitério, bem como auxiliar em casos de fortes emoções que são sentidas por eles. 

“Nesse contexto, solicitamos ao Poder Executivo, que possa através da Secretaria Municipal da Cidade, que viabilize a aquisição de mais cadeiras de rodas para o Velório Municipal Aldo Zara. Vale ressaltar que tal pleito representa a vontade popular e se concretizado, demonstrará a gestão democrática da cidade”, descreve Serginho na indicação.