Sem vagas de UTI, Votuporanga registra mais três mortes por Covid e 49 casos positivos

361

Santa Casa abriu mais dois leitos de UTI COVID-19, mas continuou com 100% de ocupação.


No dia seguinte ao recorde de 103 casos positivos para o novo coronavírus, Votuporanga/SP registrou nesta quinta-feira (4) mais três mortes em decorrência de complicações da doença. 

De acordo com o boletim da Prefeitura, as vítimas fatais são dois homens de 85 e 48 anos, além de uma mulher de 73 anos; ainda segundo o documento, em comum os pacientes apresentavam comorbidades e estavam hospitalizados. 

Ainda segundo o registro, município registrou 49 novos casos da doença, totalizando 8.563 infectados; além de somar agora, 148 vidas ceifadas pelo vírus. 

Outro problema enfrentado em Votuporanga é esgotamento de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, que continua registrando 100% de ocupação. Um quarto óbito foi registrado no hospital, de paciente da região. 

Segundo o centro médico votuporanguense que é referência para outras 16 cidades, dois leitos extras de UTI COVID-19 foram ativados em caráter de urgência, visando atender pacientes graves acometidos pela doença. 

A Prefeitura vem acionando medidas de enfrentamento ao coronavírus, a fim de frear o contágio, como a suspensão das aulas presenciais, toque de recolher das 20h às 5h; assim como determinações da fase vermelha do plano São Paulo de flexibilização econômica conforme decreto do governador João Doria.