Técnico faz ajustes durante preparação sem algumas peças de olho no primeiro jogo da final do Paulistão.
O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, dando sequência aos preparativos visando a primeira partida da final do Campeonato Paulista, que será disputada apenas no dia 2 de abril, contra o Água Santa, ainda em local e horário a serem definidos.
Antes da atividade, Abel reuniu o elenco para uma conversa sobre o período de preparação até o primeiro jogo da final. O Verdão terá mais um treino, nesta sexta-feira, antes de ganhar folga no sábado e domingo.
A comissão de Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos com o elenco dividido em três times de oito jogadores – duas equipes se enfrentavam e outra esperava o time vencedor. As dinâmicas mudavam de acordo com a atividade. No final, alguns jogadores fizeram trabalho de aprimoramento de lançamentos, cruzamentos e finalizações.
Pelo menos até o início da próxima semana, Abel Ferreira não poderá contar com cinco jogadores que vinham sendo titulares nas últimas rodadas do estadual. Weverton, Rony, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Piquerez seguem com compromissos por suas seleções nacionais.
Além do quinteto, Bruno Tabata é outro desfalque nos treinos. O meia-atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não tem prazo de retorno definido. A tendência é que seja desfalque no primeiro jogo da final do estadual.
Por ter melhor campanha geral no Campeonato Paulista, o Palmeiras terá a vantagem de decidir o segundo e decisivo jogo em casa, no Allianz Parque. As finais serão disputadas nos dias 2 e 9 de abril.
*Com informações do ge