Verdão segue preparação para enfrentar o São Paulo, domingo, pelo Brasileirão.
O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (13.out), na Academia de Futebol, dando sequência aos preparativos para o clássico contra o São Paulo, que será disputado no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o aquecimento, o elenco foi dividido em times de cinco jogadores cada para ações simultâneas de enfrentamento em duas metades do campo sob orientação da comissão.
Abel Ferreira passou instruções táticas e o grupo fez um trabalho de 11 contra 11. Ao final, alguns atletas praticaram finalizações.
Suspenso pelo terceiro amarelo, Rony será desfalque no clássico. Com 21 gols marcados, o atacante é o artilheiro do Verdão na temporada. Além dele, Abel Ferreira segue sem poder contar com o volante Jailson e o meia Raphael Veiga, que se recuperam de cirurgias no joelho e tornozelo, respectivamente.
A tendência é que Abel opte pela entrada de Merentiel no comando do ataque, já que o uruguaio ganhou mais minutos em campo e até foi o substituto de Rony no segundo tempo do empate contra o Atlético-GO.
Sendo assim, o provável Palmeiras contra o São Paulo deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Merentiel.
Na liderança isolada com 67 pontos, o Palmeiras tem vantagem de dez pontos sobre o Internacional, atual vice-líder.
Restando mais sete rodadas para o término do Brasileirão, o Verdão depende de quatro vitórias em sequência, independentemente dos resultados dos jogos dos rivais, para assegurar o seu 11º título brasileiro.
*Com informações do ge