Sem Luan Peres, Santos abre disputa por vaga na defesa 

256
Gil durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

João Basso, Gil e Luisão disputam posição ao lado de Zé Ivaldo para jogo contra o Botafogo.


O Santos tem uma disputa aberta por uma vaga no time titular para o jogo contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Luan Peres suspenso, três jogadores brigam por uma posição ao lado de Zé Ivaldo na defesa do Peixe.

Luan recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória, no último domingo. Por isso, não estará em campo no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. João Basso, Gil e Luisão buscam convencer o técnico Cleber Xavier para herdar a vaga.

Basso já ganhou oportunidade no time titular contra os baianos, no último fim de semana. Ele substituiu Zé Ivaldo, que estava suspenso, e teve uma atuação segura. No entanto, o defensor sentiu um problema muscular e precisou ser substituído no segundo tempo do jogo. O zagueiro já está recuperado, tanto que entrou no segundo tempo do amistoso contra o RB Leipzig, na última quarta-feira.

Gil seria, naturalmente, a primeira escolha de Cleber Xavier. O zagueiro vinha sendo titular até a chegada do treinador, mas perdeu espaço para Luan Peres e passou a ser a opção caso algum dos titulares estivesse indisponível.

Porém, Gil está com menor ritmo de jogo do que seus companheiros. O defensor pediu afastamento no último dia 15 para tratar de problemas pessoais. O zagueiro voltou a fazer atividades físicas no CT Rei Pelé somente no dia 22. Os treinos com o grupo foi retomado na última segunda-feira. O veterano não foi relacionado por Cleber Xavier para o amistoso contra o RB Leipzig.

A terceira opção é Luisão. O jovem começou a partida contra os alemães e atuou por cerca de 80 minutos, tendo uma participação segura e sem falhas graves. Entretanto, ele é o defensor que teve menos chances na temporada. Em algumas das oportunidades, o zagueiro acabou sendo improvisado na lateral-direita.

O Santos tem mais dois treinos antes da partida contra o Botafogo. Um nesta sexta-feira e o último neste sábado, quando o técnico Cleber Xavier deverá definir a equipe que irá a campo na Vila Belmiro. 

*Com informações do ge