Goleiro Weverton projeta o duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
O Palmeiras encerrou, nesta quarta-feira, a preparação para encarar o Vasco, nesta quinta, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
O time terá desfalques importantes para o confronto. Além dos convocados para as seleções – Endrick, Richard Ríos e Gustavo Gómez -, o Verdão também não contará com Luan e Luis Guilherme, que têm negociações bem encaminhadas e não devem mais vestir a camisa do clube.
A provável escalação, portanto, deve ter: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony (Flaco López).
Na atividade desta quarta, a comissão de Abel Ferreira dividiu o grupo e realizou ensaios de bolas paradas. Na parte final, houve ainda um recreativo. Após o treino, o goleiro Weverton projetou o confronto.
“Eu, com toda a experiência que tenho no futebol, aprendi que todo jogo tem sua história, todo jogo você tem que construir, tem que pagar um preço muito grande para vencer. A vitória nunca é fácil. Você nunca ganha antes de começar o jogo, você ganha disputando, competindo, fazendo sempre o melhor que puder. A gente sabe que é o Vasco, uma grande equipe, uma equipe que quer sair da situação que está vivendo e vai fazer tudo o que for preciso para que possa ser já neste jogo”, afirmou.
Com 11 pontos, o Palmeiras pode dar um salto na tabela do Brasileirão e ficar ainda mais próximo das primeiras colocações. O líder Botafogo venceu na rodada e foi aos 16 pontos. Weverton ressaltou a importância da vitória no duelo.
“A gente tem que fazer o nosso jogo, aquilo que a gente sabe fazer: respeitar o adversário, mas, com o apoio do nosso torcedor, na nossa casa, temos de nos impor e colocar em prática o nosso jogo agressivo, para frente e sempre buscar o gol. A gente espera retornar desse período de Data Fifa com vitória, para que a gente possa se manter firme lá em cima na disputa por mais um Brasileirão”, completou.
O jogo pode marcar o retorno de Dudu aos gramados. O atacante não disputa uma partida oficial há quase 10 meses.
*Com informações do ge