Sem Ferraresi, São Paulo pode não ter zagueiro reserva no banco contra o Athletico 

42
Hernán Crespo comanda treino antes de São Paulo x Bragantino — Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Venezuelano foi expulso no jogo contra o Náutico; Matheus Belém não é cogitado por Crespo.


O São Paulo pode não ter um zagueiro no banco de reservas na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athetico, na quinta-feira, às 19h, no Morumbis.

Ferraresi, autor da assistência para o gol de Gonzalo Tapia na vitória por 3 a 1 contra o Fluminense, no último domingo, terá de cumprir suspensão automática por conta da expulsão que teve na vitória por 2 a 1 contra o Náutico, nos Aflitos, há mais de dois meses.

Assim, Hernán Crespo conta apenas com Alan Franco, Arboleda e Sabino para a posição. Como utiliza o esquema com três zagueiros, ele pode ir para o jogo sem um zagueiro de ofício na reserva, o que obrigará um improviso ou uma mudança para linha de quatro caso ocorra algum problema no jogo.

Por enquanto, nenhum zagueiro do time sub-20 foi convocado para compor o elenco que enfrenta o time paranaense na próxima quinta-feira.

Matheus Belém, devolvido pela Chapecoense em abril num curto empréstimo, não está nos planos do treinador, que dificilmente irá relacioná-lo para o jogo.

A diretoria do São Paulo, aliás, trabalha no mercado pela contratação de mais um zagueiro.

Chance para Maik

Quem pode aparecer na partida é o lateral-direito Maik, de 20 anos, que se recuperou de lesão e vem treinando junto do elenco principal. A entrada dele como ala pode dar descanso a Cédric Soares.

“Digo talvez, pois ainda não sei. Ele está com a gente há três ou quatro dias treinando em continuidade sem dor”, disse o treinador sobre Maik, após o jogo contra o Fluminense.

Em sua entrevista, Crespo admitiu que pode levar a campo um time com algumas mudanças para evitar desgastes físicos. O Tricolor faz três treinos até a data da primeira partida. 

*Com informações do ge