“Sem anistia”: manifestação em Votuporanga pede responsabilização de golpistas 

1612
Foto: Reprodução

Manifestantes devem ocupar a Concha Acústica, a partir das 17h30, nesta quarta-feira.


Em defesa da democracia e contra atos antidemocráticos ocorridos neste domingo (8.jan) em Brasília/DF, o Movimento Votuporanga Sem Anistia marcou para às 17h30 desta quarta-feira (11.jan) uma manifestação na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, localizado na Praça Cívica Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, no centro de Votuporanga/SP.

Eles pedem a punição dos vândalos que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes da República – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

Assim como em outros movimentos do tipo que já ocorreram pelo Brasil, desde os ataques na Capital Federal, a principal frase de ordem ouvida no protesto é “sem anistia”, em referência à responsabilização dos que promoveram, incentivaram ou financiaram os atos em Brasília.

As ações de vandalismo nas sedes dos Três Poderes levaram à depredação do patrimônio público e destruição de peças de incalculável valor cultural e histórico. Os participantes do ato na capital federal não aceitam o resultado das eleições de outubro, que conferiu a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pedem um golpe militar no país. Muitos deles estavam acampados desde o ano passado em frente a quartéis do Exército.