Seleção brasileira tem Raphael Veiga e Rony em primeira lista após Copa do Mundo 

402
Ramon Menezes, técnico interino da seleção brasileira, durante convocação — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Técnico Ramon Menezes convoca 23 jogadores para amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25, em Tânger.


O técnico Ramon Ramon Menezes, comandante interino da seleção brasileira, anunciou nesta sexta-feira (3.mar), no Rio de Janeiro, a primeira lista da Canarinho depois da Copa do Mundo. Novidades na convocação, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony, jogadores do Palmeiras, foram chamados pelo treinador para o amistoso contra Marrocos, no próximo dia 25.

Além de Raphael Veiga e Rony, a convocação do técnico Ramon Menezes ainda conta com outras novidades, como os volantes João Gomes e André. O comandante chamou cinco jogadores que fizeram parte da conquista do Sul-Americano Sub-20: Mycael, Arthur, Robert Renan, Andrey e Vitor Roque.

Goleiros: Ederson, Weverton e Mycael.
Laterais: Arthur, Emerson, Alex Telles e Renan Lodi.
Zagueiros: Ibañez, Militão, Marquinhos e Robert Renan.
Meio-campistas: André, Andrey Santos, Casemiro, João Gomes, Paquetá e Raphael Veiga.
Atacantes: Antony, Richarlison, Rodrygo, Rony, Vini Jr e Vítor Roque. 

Da lista, 11 jogadores convocados estiveram no grupo que Tite chamou para a Copa do Mundo. Titulares no Catar, atletas como Marquinhos, Casemiro, Vinícius Júnior e Richarlison foram selecionados por Ramon. Camisa 10 do Brasil, Neymar está machucado no momento e não foi chamado.

O técnico Ramon Menenzes confirmou que a lista convocada teve como objetivo mesclar atletas experientes com jogadores novos na Canarinho. Na coletiva, o treinador interino apontou ainda que está preparado para encarar o desafio que é comandar a seleção brasileira.

“Deixei bem claro que sou funcionário da CBF. Estou pronto para todos os desafios, presidente me deu essa grande oportunidade. Meu primeiro grande desafio foi o Sul-Americano. A conquista fez com que aumentasse a minha credibilidade aqui dentro. Sempre procurei passar para os atletas o que é o sentimento de vestir a camisa da seleção, e o que penso sobre futebol. Baseado em cima disso, nós fizemos uma convocação que procuramos também ter uma base, com 11 jogadores que foram à Copa. Todos os que foram ao Mundial poderiam fazer parte dessa lista de convocados. Mas nesse momento oportunizar novos atletas, esses jogadores que vêm mostrando uma performance muito boa nos seus clubes, disputando campeonatos importantes e chegando em finais”, afirmou Ramon.

O amistoso diante de Marrocos será disputado na cidade de Tânger, no próprio país africano – o palco da partida será o Estádio Ibn Batouta. O duelo marcará o primeiro compromisso do Brasil no ciclo para a Copa do Mundo de 2026.