Em meio a crise com ligas europeias para liberação de atletas, grupo vai se formando aos poucos para os treinamentos visando os jogos das Eliminatórias para Copa de 2022.
A seleção brasileira masculina de futebol vai aos poucos sendo reunida em São Paulo para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Até o momento, 21 jogadores se apresentaram ao técnico Tite. Depois de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, que chegaram na noite de domingo, mais 19 atletas se juntaram ao grupo nesta segunda-feira. São eles: os goleiros Weverton, Santos e Everson, os zagueiros Éder Militão, Miranda e Lucas Veríssimo, os laterais Danilo, Daniel Alves, Alex Sandro e Guilherme Arana, os volantes Casemiro e Edenílson, os meias Everton Ribeiro e Claudinho e os atacantes Gabigol, Matheus Cunha, Vini Júnior, Hulk e Malcom.
O meia Gerson se apresentará diretamente no CT Joaquim Grava, do Corinthians, onde a Seleção irá treinar.
Marquinhos e Neymar, jogadores do Paris Saint-Germain, da França, só se juntarão ao grupo na terça-feira.
Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após seis rodadas, o Brasil enfrenta o Chile, na quinta-feira, em Santiago. Depois, faz dois jogos em casa: contra a Argentina, domingo, na Neo Química Arena, e contra o Peru, dia 9, na Arena Pernambuco.
No domingo, a CBF confirmou que Matheus Nunes, jogador do Sporting, não vai se apresentar. Em nota, a entidade brasileira justifica o motivo devido “à exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal”. No entanto, o jogador recebeu contato do técnico da seleção de Portugal e deve mesmo se inclinar para jogar pela seleção do país onde vive desde os 13 anos.
A CBF ainda não informou se vai convocar substituto para Matheus Nunes.
Vale lembrar que os nove jogadores convocados por Tite que atuam na Inglaterra não foram autorizados por seus clubes a viajarem ao Brasil. Com estas baixas, dos 34 convocados, vão sobrar 24 para três jogos da rodada tripla das Eliminatórias.
Confira os 34 convocados por Tite:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico) e Everson (Atlético-MG);
- Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Miranda (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
- Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique), Matheus Nunes (Sporting) e Edenílson (Internacional);
- Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Vini Jr (Real Madrid) e Malcom (Zenit).
*Informações/GE