Segundona: Tanabi vence o Assisense no apagar das luzes e garante liderança 

142
Segundona: Tanabi vence o Assisense no apagar das luzes e garante liderança - Foto: Cleder Damasceno (Neneca)

Fora de seus domínios, o Índio da Noroeste bateu os donos da casa por 3 a 2, com gol nos acréscimos, mantendo o impressionante desempenho de 85,7% no Grupo 1 da competição.


O Tanabi consolidou sua posição de destaque no Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão ao vencer o Assisense por 3 a 2 na última sexta-feira (13.jun), em Assis/SP. Com um gol nos acréscimos, o Índio da Noroeste que já estava classificado, garantiu a liderança isolada do Grupo 1 e mantém o impressionante desempenho de 85,7% na competição.  

A partida, válida pela nona rodada, começou com um primeiro tempo de poucas chances claras para ambos os lados. No entanto, a emoção tomou conta na segunda etapa. Logo aos três minutos, o artilheiro Marcelo abriu o placar para o Tanabi. A vantagem foi ampliada aos 16 minutos, quando Vinícius desviou na primeira trave, fazendo 2 a 0. O Assisense não se entregou e buscou a reação. Aos 20 minutos, Foguinho diminuiu, e aos 28, Fernando deixou tudo igual.  

Quando o empate parecia o placar final no Tonicão, Maycon cruzou para Luis Felipe marcar o gol da vitória do Tanabi nos acréscimos, assegurando o primeiro lugar do grupo. Com este resultado, o Tanabi SAF chega a 18 pontos em 7 jogos, com seis vitórias e apenas uma derrota.  

A equipe lidera a classificação geral com uma vantagem de cinco pontos sobre o Guarulhos, o segundo colocado.  

Após o duelo, o técnico Davi Zaqueo comentou: “A postura que adotamos no primeiro tempo foi de entender o comportamento do nosso adversário e propor um jogo reativo usando as transições assim que recuperávamos a posse da bola.”  

“Já na volta do segundo tempo, iríamos agredir um pouco mais o adversário e deu certo, pois conseguimos fazer dois gols no retorno do intervalo. Sofremos o empate numa desatenção defensiva, mas no final fomos coroados com esse gol nos acréscimos que nos deu a vitória”, prosseguiu Zaqueo, ressaltando que a intensidade é uma marca registrada do time.  

“Essa intensidade ela está muito no ‘DNA’ da equipe. Os atletas são jogadores de características ofensivas e buscam a todo momento o último terço do campo para finalizar as jogadas. Sempre busco construir na cabeça deles que temos que querer vencer; às vezes não é possível, mas a vontade de vencer tem que estar na cabeça de cada um, querer mais e mais sempre”, detalhou o comandante. 

“O planejamento foi traçado lá no início da preparação. O resultado positivo ou negativo não pode ser fator de mudança no planejamento. Lógico que vamos olhar para cada atleta e avaliá-los em todos os critérios para definirmos se vai para o jogo ou não, mas a princípio é usar os atletas que vêm em uma sequência para manter a competitividade da equipe”, concluiu Davi Zaqueo. 

Na próxima rodada, o Tanabi encerrará a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23, no próximo sábado (21), às 15h, contra o Olímpia, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi/SP.