Segundona: Tanabi segura empate fora de casa contra o Mauaense 

29
Segundona: Tanabi segura empate fora de casa contra o Mauaense – Foto: Tanabi SAF/Reprodução

Com o empate sem gols no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá/SP, o Índio da Noroeste manteve a liderança isolada do Grupo 4.


O Tanabi SAF encerrou o primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão com um empate sem gols contra o Grêmio Mauaense, na tarde do último sábado (12.jul). A partida, disputada no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá/SP, foi a única vez que o Índio da Noroeste Paulista não balançou as redes adversárias na competição, mas o ponto conquistado fora de casa mantém a equipe na liderança isolada do Grupo 4. 

Com o resultado de 0 a 0, o TEC soma agora sete pontos, consolidando sua posição na ponta da tabela. A Mauaense, por sua vez, caiu para a terceira colocação do grupo com três pontos, sendo ultrapassada pelo Assisense, que soma quatro.  

Com a bola rolando…

O jogo foi marcado por um equilíbrio tático e defesas atentas. O Tanabi teve uma chegada perigosa logo aos quatro minutos, exigindo uma defesa em dois tempos do goleiro do Mauaense. Aos 12, a equipe da casa respondeu com Murilo, que arriscou de fora da área, e a bola passou muito perto da trave do gol tanabiense. Dois minutos depois, o ala Diogo Vieira, do Tanabi, por pouco não fez um gol de placa em um chute de longa distância. O primeiro tempo terminou sem gols, refletindo a boa disputa e o empenho de ambos os lados.  

Na segunda etapa, a partida ganhou mais intensidade, com as duas equipes buscando o gol. Aos três minutos, Lucas Andrey perdeu uma excelente chance para a Mauaense. Pouco depois, foi a vez do artilheiro do Tanabi, Marcelo Maçola, desperdiçar uma oportunidade. O goleiro tanabiense também fez uma grande defesa aos 20 minutos, garantindo o placar inalterado. No restante do confronto, as defesas prevaleceram, e o 0 a 0 persistiu até o apito final, um resultado considerado positivo para o líder Tanabi SAF. 

Análise do Técnico Davi Zaqueo: Valorizando o Ponto e de Olho no Returno 

O técnico Davi Zaqueo valorizou o ponto conquistado fora de casa. “Primeiro precisamos valorizar esse ponto conquistado fora de casa contra uma equipe muito forte quando joga em sua casa. Tivemos um bom desempenho ofensivamente, mas paramos em um goleiro que estava em um dia inspirado”, comentou o treinador. 

Zaqueo já projetou o confronto de volta, que será em casa. “Agora, no jogo de volta, a vantagem de jogar em casa vem a nosso favor. Sabemos o quanto é difícil a logística de viagem e precisamos tirar vantagem também desse quesito e colocarmos um nível muito alto de competitividade e intensidade no jogo para conseguirmos os 3 pontos e darmos um grande passo para a classificação”, concluiu, mostrando otimismo para o próximo desafio. 

Próximo compromisso 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (19), às 15h. Desta vez, o confronto será em Tanabi, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, marcando o início do returno da segunda fase. O Tanabi SAF buscará a vitória para consolidar sua liderança e se aproximar ainda mais da classificação para as semifinais.