O Índio da Noroeste não tomou conhecimento dos visitantes e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo.
O Tanabi SAF confirmou sua supremacia no Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão ao finalizar a primeira fase com uma goleada de 5 a 0 sobre o Olímpia. A partida, válida pela 10ª rodada do Grupo 1, foi disputada no último sábado (21.jun), no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, em Tanabi/SP. Resultado solidificou o TEC como dono da melhor campanha entre os 15 clubes participantes.
Com este triunfo expressivo, o Tanabi alcançou sua sétima vitória na competição, totalizando 21 pontos. A equipe da casa demonstrou sua superioridade desde o início. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o artilheiro da competição, Marcelo Maçola, abriu o placar. Apesar de ter desperdiçado outras duas grandes chances de ampliar, o Tanabi foi para o intervalo com a vantagem mínima de 1 a 0.
Na segunda etapa, o Índio da Noroeste Paulista voltou com força total e transformou a vitória em goleada. Aos 12 minutos, Romarinho marcou o segundo gol. Aos 21, Maicon ampliou para 3 a 0. Romarinho balançou as redes novamente aos 38 minutos, e para coroar a atuação impecável, o lateral Diogo Vieira fechou a contagem com o quinto gol.
Enquanto o Tanabi se consagrou com a melhor campanha da fase de grupos, o Olímpia se despediu da Segundona com uma das piores performances de sua história, terminando na lanterna com apenas um ponto em 24 possíveis, ocupando a última colocação geral.
O técnico do Tanabi SAF, Davi Zaqueo, avaliou a partida contra o Olímpia e projetou os desafios da próxima fase: “O resultado foi importante para elevar o nosso saldo positivo de gols, porém nosso adversário estava muito fragilizado e não nos impôs muita dificuldade”, ponderou o comandante.
Com a transição para a segunda fase, o treinador enfatiza que a competição se reinicia: “Agora se torna um novo campeonato, mas não devemos descartar tudo que conquistamos como equipe, principalmente as variações táticas e a competitividade que o grupo adquiriu durante essa primeira fase.”
“Os jogos agora tendem a ser muito equilibrados e decididos nos detalhes. Acredito eu que a equipe que conseguir manter um nível de competitividade em todos os jogos terá grandes chances de avançar para as semifinais, e uma maneira de conseguir isso é deixar o grupo de atletas extremamente focados e prontos, pois a força do elenco fará muita diferença”, concluiu Davi Zaqueo.
Segunda Fase
Na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, o Tanabi SAF integrará um grupo desafiador, enfrentando: Mauaense, Independente de Limeira e Assisense.
As equipes jogarão entre si em turno e returno, e os dois melhores colocados de cada grupo avançarão para as semifinais. O Tanabi SAF segue com a ambição de manter o alto nível de performance e buscar o acesso e o título da competição.