Saúde de Rio Preto afirma que não tem caso de Coronavírus

292

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto em nota que afirma que teve informação extraoficial de um caso de paciente que havia viajado para a Itália e que, ao retornar a Rio Preto, buscou atendimento no Hospital de Base, por apresentar sintomas de resfriado. Conforme informação do próprio Hospital, o paciente não apresentava critérios clínicos, porém tinha epidemiologia positiva para Coronavírus (viagem ao norte da Itália).

“O HB, acertadamente, não fez qualquer notificação oficial em virtude de o paciente não preencher os critérios clínicos. A Vigilância Epidemiológica do município prontificou-se a realizar o monitoramento em conjunto com o Hospital, o que continua sendo feito. Mas, até o momento, não há confirmação nem qualquer suspeita que confirme caso de Coronavírus em relação ao paciente investigado.

A Secretaria não teve acesso a qualquer reportagem dos meios de comunicação, ou mesmo comentários de cidadãos, que caracterizassem uma informação inverídica. E reforça que Rio Preto não possui caso de Coronavírus. Por isso, tranquiliza a população, no sentido de manter postura de transparência diante de eventual caso suspeito.”