Distância para a zona do rebaixamento, após derrota de domingo, já é menor do que para o G-6; Tricolor, porém, volta foco para jogo contra o Ceará, pelas quartas do torneio continental.
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (3.ago), a partir das 19h15, para encarar o Ceará, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, com um alerta ligado neste início de returno do Campeonato Brasileiro.
Afinal, às vésperas do duelo decisivo contra o rival cearense, o Tricolor está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-6, grupo de classificação para a próxima edição da Libertadores.
A derrota de domingo para o Athletico fez o São Paulo permanecer com 26 pontos, após 20 rodadas. São apenas três a mais do que a campanha do ano passado, na qual o time brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada.
Com os 26 pontos, o São Paulo tem sete de distância para o Internacional, sexto colocado desta 20ª rodada de Série A. Já o Cuiabá, primeiro time na zona da degola, soma 20 pontos na competição.
O sinal de alerta dentro do Brasileirão vem depois de uma derrota na qual Rogério Ceni e comissão técnica precisaram segurar os minutos de nomes importantes, como Calleri, Diego Costa, Rodrigo Nestor e Igor Gomes.
A tendência é de que o quarteto, mais nomes como Luciano e Gabriel Neves, devam começar a partida contra o Ceará pelo torneio continental.
Sequência difícil em agosto
A situação preocupante na tabela ocorre às vésperas de uma sequência difícil de partidas pelo Campeonato Brasileiro.
No próximo sábado, o São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbi, a partir das 20h30. No dia 14, o rival é o Bragantino, novamente em casa, às 16h.
Ainda em agosto, o Tricolor tem um clássico com o Santos, dia 21, na Vila Belmiro, às 18h, e outro contra o desesperado Fortaleza, dia 28, às 16h, lanterna da competição.