Atacante de 22 anos estava fora dos planos, mas pode ficar para se recuperar de lesão no CT da Barra Funda.
O São Paulo vai voltar a dialogar com o Atlético de Madrid sobre o futuro do atacante Marcos Paulo, que está emprestado ao Tricolor até o fim da temporada.
As conversas serão retomadas por causa do problema físico do jogador de 22 anos, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será ausência no restante da temporada.
Na conversa, há dois assuntos principais: o processo de recuperação, como o local onde será realizada a cirurgia e a fisioterapia, e a possibilidade da extensão do empréstimo para até o fim da recuperação.
Marcos Paulo estava fora dos planos do São Paulo para a temporada e dificilmente continuaria no clube para 2024. Entretanto, a lesão pode resultar na ampliação automática do contrato.
Há uma regulamentação na Fifa de que atletas emprestados devem permanecer no clube durante todo o processo de reabilitação, porém a situação pode mudar a depender do acordo.
Marcos Paulo chegou em 2023 por empréstimo, não embalou com a camisa do clube e ainda se envolveu em um caso polêmico com Rogério Ceni, antigo treinador tricolor.
Em um treino de março, Ceni e Marcos Paulo se envolveram em uma ríspida discussão na qual atletas questionaram a postura do treinador. As reclamações chegaram até à diretoria.
Ceni deixou o São Paulo um mês depois, e Marcos Paulo passou a viver o melhor momento com a camisa do Tricolor no início da trajetória de Dorival Júnior.
O atacante embalou gols e chegou a ganhar um lugar no time titular. Todavia, o desempenho caiu, e Marcos Paulo voltou a perder espaço. Até a continuidade no clube por um novo empréstimo foi colocada em dúvida, antes da grave lesão ocorrida nesta semana.
Em 2023 foram 29 jogos e quatro gols, o último ainda em maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, pela Copa do Brasil.
*Com informações do ge