São Paulo terá um jogo por semana, em média, para buscar vaga no G-4 

260
Zubeldía em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Fora das copas, time encerra maratona e contará com mais tempo de descanso na reta final da temporada.


Eliminado das copas do Brasil e Conmebol Libertadores, o São Paulo tem como objetivo conquistar um lugar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro e uma vaga na fase de grupos do torneio continental do ano que vem. 

Para isso, terá muito mais tempo para se preparar para as partidas que restam do que teve até agora neste ano. 

Do início de 2024, com o Paulista, a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, até o último domingo, quando venceu o Corinthians em Brasília, o São Paulo disputou 58 jogos em 254 dias – um a cada 4,3 dias, em média. 

Agora, restam dez partidas a serem disputadas até o dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileiro – uma a cada sete dias. 

Ainda falta a CBF confirmar as datas e horários dos jogos a partir da 31ª rodada. Mas considerando as datas-bases disponíveis, o time só jogará em domingos e quartas consecutivas entre a 34ª e 35ª rodada, e depois, nas três últimas partidas do torneio. 

Até lá, ainda terá dois períodos longos de treinamentos durante as datas-Fifa de outubro e novembro. 

Depois de bater o Corinthians, a equipe volta a campo no sábado, quando enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo seguinte é contra o Vasco, no dia 16 de outubro. 

Com 47 pontos, o São Paulo está na quinta posição do Brasileiro, com um ponto a menos do que o Flamengo, o quarto – os cariocas também têm um jogo a menos. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3