Meio-campista de 32 anos volta à pauta para substituir Pablo Maia, lesionado no domingo; Tricolor espera fechar acordo antes do fechamento da janela de transferências.
Thiago Mendes tem negociações em andamento e pode reforçar o São Paulo ainda nesta janela de transferências, que se encerra na próxima sexta-feira.
O meio-campista de 32 anos tem contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até 30 de junho, mas fez um acordo para ser liberado antes deste período. Há “grandes chances” de acerto, segundo uma fonte ouvida pelo ge.
As conversas, que no ano passado eram constantes, foram retomadas no fim de janeiro, ficaram estacionadas e agora foram retomadas por causa da séria lesão sofrida por Pablo Maia. Empresário do jogador, Paulo Pitombeira tem tratado do tema diretamente com a diretoria.
Em dezembro, o São Paulo descartava finalizar a operação pelo fato de o volante exigir números salariais num patamar bem elevado, além de luvas no valor de 2 milhões de dólares (R$ 11,5 milhões).
Agora, porém, o clube tem conversas com a Galapaggos, gestora de investimentos que administra o fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) do clube, para costurar uma engenharia financeira que não infrinja as restrições financeiras hoje em vigência.
Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do UOL, a ideia é oferecer ao jogador um salário baixo no primeiro ano de contrato, com uma boa compensação financeira no segundo e último ano, possibilitando a contratação. O ge apurou que este é, de fato, um caminho estudado.
Thiago Mendes atuou pelo São Paulo entre 2015 e 2017, com 147 partidas disputadas e 12 gols marcados. Em julho de 2024, durante namoro com o Tricolor, chegou a visitar o CT da Barra Funda para ter uma conversa com o técnico Luis Zubeldía. O negócio, porém, não teve desfecho positivo.
*Com informações do ge