São Paulo registra pior público no Morumbis desde 2019 em noite marcada por protestos 

29
Torcida em número pequeno em São Paulo x Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Jogo contra o Ceará, nesta segunda-feira, teve apenas 12.342 pessoas nas arquibancadas.


O São Paulo registrou nesta segunda-feira seu pior público no Morumbis desde 2019. Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas 12.342 pessoas foram ao estádio acompanhar a derrota do Tricolor por 1 a 0 para o Ceará.

O jogo desta segunda-feira foi o primeiro depois da eliminação do São Paulo para a LDU, do Equador, nas quartas de final da Conmebol Libertadores, na última quinta, e foi a quarta derrota seguida da equipe.

Até o duelo com o Ceará, o menor público do São Paulo no ano como mandante havia sido na derrota por 3 a 0 para o Vasco, também pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, 20.332 torcedores foram ao Morumbis.

De acordo com informações do Anotações Tricolores, o menor público para um jogo do São Paulo no Morumbis antes da derrota para o Ceará havia sido em 2019, quando 11.970 pessoas acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.

As únicas ocasiões neste intervalo que o São Paulo jogou em casa para menos de 12.342 foram contra Santos e Ceará, ainda durante a pandemia do novo coronavírus, mas o Morumbis tinha capacidade reduzida, com apenas 30% do estádio aberto.

O público desta segunda-feira também quebrou uma sequência de 82 jogos com mais de 20 mil pessoas no Morumbis. Antes de a bola rolar contra o Ceará, torcedores protestaram nos arredores do estádio principalmente contra o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte. Durante a partida e após o apito final, também houve vaias e xingamentos nas arquibancadas. 

*Com informações do ge