São Paulo quer jogador versátil para lateral direita e coloca meia no radar após lesão de Oscar 

36
Presidente do São Paulo, Julio Casares, na chegada à Arena Barueri — Foto: Marcos Ribolli

Prioridade é jogador que atue tanto na ala quanto na zaga, mas diretoria procura também oportunidade de mercado para ajudar na armação de jogadas. 

O São Paulo segue ativo no mercado de transferências em busca de reforços para o elenco após a chegada de Gonzalo Tapia. O foco principal da diretoria tricolor é a lateral direita. O clube busca um jogador versátil, que possa atuar também como zagueiro. 

Com o retorno de Ruan Tressoldi para o italiano Sassuolo, a diretoria entende que o clube carece de um zagueiro destro, que atue pelo lado direito da zaga, principalmente em razão do esquema 3-5-2 ser o de preferência do treinador Hernán Crespo. 

Além disso, o modelo de negócio que o Tricolor busca é o de empréstimo para não desembolsar inicialmente qualquer valor em aquisição de direitos econômicos dos atletas. 

Mesmo que o contrato preveja um valor fixado para a contratação definitiva, o dinheiro sairia dos cofres do São Paulo apenas no futuro. 

O Tricolor segue atento à oportunidades de mercado para outros setores do time. Com a lesão de Oscar na partida contra o Corinthians, que o afastará dos gramados de quatro a oito semanas, o clube monitora possibilidades de um meio-campista ser incorporado ao plantel. 

Entretanto, o estilo de jogo do meio-campista que a diretoria busca não seria exatamente como o de Oscar, um meia de criação mais clássico. O clube quer um atleta que se movimente de área a área, mais parecido com Marcos Antônio, mas que tenha também características ofensivas. 

O Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro ainda nesta quinta-feira, contra o Juventude, fora de casa. O São Paulo tem 16 pontos e aparece na 14ª colocação da competição. 

*Com informações do ge