Tricolor tem prioridades no mercado de contratações; veja quais são as pedidas de Zubeldía.
A semana será de novidades no São Paulo. Depois de desembarcar no Brasil na tarde de domingo, o meio-campista Marcos Antônio é esperado no CT da Barra Funda nesta segunda-feira para assinar contrato com o Tricolor. Ele será emprestado pela Lazio, da Itália, pelo período de uma temporada.
O mercado de transferências do São Paulo, porém, seguirá agitado.
Depois de vender Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia, o clube tenta repor o setor e tem conversas com o Atlético-MG pelo uruguaio Maurício Lemos. O jogador ficou fora do jogo do Galo no domingo, na vitória por 2 a 0 contra o Vasco da Gama, para não completar o sétimo jogo no Brasileirão.
Além dos dois nomes, o São Paulo ainda busca duas peças: um lateral-esquerdo e um outro volante, em posição que segue tendo como prioridade o retorno de Thiago Mendes.
O São Paulo já teve uma proposta de cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 7,2 milhões) recusada do Al-Rayyan, do Catar, mas insiste no negócio. Uma nova proposta será feita.
E as saídas?
O elenco do São Paulo vai sofrendo algumas alterações. Além de Diego Costa, que foi negociado com o futebol russo, o clube se despede de James Rodríguez, que não voltará a vestir a camisa do clube. Melhor jogador da Copa América, ele negocia uma rescisão amigável com a diretoria.
Com contratos até 31 de dezembro, tanto o lateral-esquerdo Welington como o atacante Juan assinaram contratos para janeiro de 2025 com o Southampton, da Inglaterra. Num primeiro momento, porém, o atacante jogará pelo Göztepe, da Turquia, uma equipe do mesmo grupo.
Outra cria da base que tem sondagens é Rodrigo Nestor. O jogador entrou na mira do Bologna, da Itália, mas ainda não recebeu proposta oficial. A ideia do São Paulo, porém, é manter o jogador para 2025.
*Com informações do ge