São Paulo inicia reformulação do elenco para a temporada de 2023 

609
Ceni aguarda reforços para 2023 — Foto: Heber Gomes/AGIF

Enquanto jogadores entram em férias, diretoria e comissão técnica buscam reforços.


São Paulo terá dias movimentados nos bastidores, enquanto o elenco entra em férias. O fim do Campeonato Brasileiro significa o início de um período de transição, no qual a diretoria promoverá uma reformulação no elenco comandado por Rogério Ceni.

Até dez jogadores podem sair para 2023. Reinaldo e Miranda anunciaram o adeus; Colorado, Eder e Marcos Guilherme devem comunicar a saída do clube nos próximos dias. Luizão, com contrato até janeiro, está perto de acertar com o West Ham, da Inglaterra.

André Anderson, com contrato até o meio do ano, pode ter o fim do empréstimo antecipado, assim como Igor Gomes também pode deixar o clube antes do término do compromisso, em março.

Essas situações, a princípio, devem ser resolvidas nas próximas semanas, antes do retorno do elenco ao trabalho. Os jogadores voltam ao CT da Barra Funda no dia 14 de dezembro para o trabalho de pré-temporada.

Há também a situação de Rafinha, ainda indefinida. O experiente lateral de 37 anos tem contrato até o fim do ano e não atingiu o gatilho de renovação automática. Mas o atleta tem chance de seguir no clube para 2023.

Tantas movimentações deixam até Rogério Ceni sem arriscar uma projeção de início de trabalho para 2023. O treinador conta com reforços, mas sabe dos problemas financeiros são-paulinos.

“É uma incógnita. Vamos descobrir lá pelo dia 2 de janeiro quais serão os objetivos, no que conseguimos avançar. É muito impreciso dizer algo sobre o ano que vem. No momento ainda é uma transição”, declarou o treinador.

São Paulo deve anunciar nas próximas semanas a renovação de contrato de Gabriel Neves, volante que voltou a ser relacionado nas últimas rodadas do Brasileirão. Titular com Ceni, o uruguaio será o “primeiro reforço” do clube para 2023.

Gabi Neves e o restante do elenco terão outro período de folga neste fim de ano. O São Paulo para as atividades a partir do dia 23 de dezembro para as festas de fim de ano e retoma os treinos em 2 de janeiro, projetando a estreia no Paulistão, duas semanas depois.