Centroavante do Al Hilal, da Arábia Saudita, é visto como contratação quase impossível pelo Tricolor.
O São Paulo fez uma consulta para saber qual é a situação do atacante Marcos Leonardo, do Al Hilal, da Arábia Saudita, e entender se seria possível transformar o interesse em negociação.
O Tricolor, porém, concluiu que seria quase impossível abrir conversas para tirar o centroavante de 21 anos de seu clube neste momento, a menos de uma semana para o fim da janela de transferências e com uma engenharia financeira complexa pela frente.
O São Paulo, depois da grave lesão sofrida por André Silva, voltou ao mercado em busca de um centroavante. Foi aí, então, que Marcos Leonardo entrou na mira do clube. Mas não deve passar disso.
O Tricolor entrou em contato com quem cuida da carreira do centroavante apenas para entender a situação, estudar o “terreno” e saber se seria possível tentar tirá-lo da Arábia Saudita.
As condições, porém, são complexas. Marcos Leonardo chegou ao Al Hilal por 40 milhões de euros, em setembro de 2024, e recebe um salário alto para os padrões do São Paulo neste momento. A consulta informal, portanto, não deve evoluir para uma conversa mais formal em tom de negociação.
O assunto só não está totalmente descartado por que as partes envolvidas entendem que é preciso ter cautela e aguardar os próximos passos do Al Hilal no momento.
Marcos Leonardo tem contrato com o Al Hilal até junho de 2029. Ele tem 49 jogos, 29 gols e três assistências pelo clube da Arábia Saudita.
*Com informações do ge