Diretor de marketing, Eduardo Toni comentou a decisão de não contar com o colombiano, patrocinado pela fornecedora, no evento de lançamento dos uniformes da New Balance.
Embora James Rodríguez e Rodrigo Nestor sejam os únicos jogadores do elenco do São Paulo com patrocínios pessoais com a New Balance, nenhum dos dois esteve presente no evento de lançamento dos novos uniformes do clube, na noite de quinta-feira, em São Paulo.
Cria de Cotia, Nestor ainda apareceu em fotografias divulgadas pela empresa norte-americana num ensaio feito anteriormente. No caso do colombiano, porém, a ausência foi sentida pelo torcedor. Diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni disse que a decisão partiu do próprio clube: “Nossa estratégia foi trazer os novos jogadores para o evento. James e Nestor são patrocinados pela marca, mas escolhemos trazer os reforços. Menos goleiro, já que não temos um goleiro novo, então veio o Rafael. Foi uma forma também de apresentar os jogadores. Sem a camisa, não poderíamos fazer a coletiva deles”, explicou.
Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo poderia neste ano usar um patch de campeão do torneio em sua camisa, num direito concedido cedido pela CBF aos campeões nacionais.
O clube ainda negocia com a entidade para exibir o logo sem a marca Betano, que patrocina a competição. Tudo por conta do conflito com a casa de apostas Superbet, nova patrocinadora máster do São Paulo.
Ainda em relação ao acordo com a New Balance, o Tricolor projeta o lançar nos próximos meses linhas exclusivas de tênis, roupas casuais, uma camisa com mangas longas com aspecto de retrô e ainda a sua terceira camisa, que chegará ao mercado no mês de agosto.
“Cada camisa tem um tema. A camisa 1 é sobre nossa história, a 2 é sobre a base, então você tem menções na camisa, frases, patchs que vão falando dos momentos. Atrás do escudo tem frases também. E a camisa 3 será uma homenagem à torcida. Ela está pronta e será lançada em agosto.”
Ainda segundo o diretor, São Paulo e New Balance sentaram para desenhar os uniformes da temporada 2025. A tendência é que as camisas 1 e 2 sejam lançadas de forma independente a partir da próxima coleção.
*Com informações do ge