Tricolor se sentiu prejudicado pelas arbitragens de Paulo César Zanovelli e Bruno Arleu de Araujo.
O São Paulo enviou uma representação para a CBF contra as arbitragens de Paulo César Zanovelli da Silva e Bruno Arleu de Araujo, que apitaram os jogos contra Fortaleza e Corinthians, respectivamente, nas duas últimas rodadas do Brasileirão.
O clube juntou os questionamentos sobre as atuações dos árbitros e enviou à Confederação Brasileira de Futebol um documento na tarde desta segunda-feira.
A diretoria reclama da expulsão de Rodrigo Nestor, contra o Fortaleza, e de lances polêmicos ocorrido no clássico de domingo, como a marcação de falta em jogada que anulou gol de Calleri e o pênalti de marcado em disputa com Wesley, em lance que resultou no gol de empate de Róger Guedes.
Ao sentir-se prejudicado, o São Paulo tratou de se manifestar ainda no último domingo, por intermédio do diretor de futebol Carlos Belmonte, que desabafou na Neo Química Arena.
“Eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei ruim, péssima, tendenciosa. O que adjeta a arbitragem dele é vergonhosa. A arbitragem dele foi uma vergonha”, reclamou.
“Estamos em seis rodadas e em duas já fomos prejudicados. Quero saber o que o Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF) vai dizer sobre o que os árbitros estão fazendo com o São Paulo”, acrescentou o dirigente.
A representação é uma reclamação formal do São Paulo para a comissão de arbitragem da CBF, presidida pelo ex-árbitro Wilson Seneme.
Com os empates em Fortaleza e em Itaquera, o São Paulo chegou aos nove pontos e terminou as seis primeiras rodadas da Série A na décima colocação.
*Com informações do ge