Clube e estafe do jogador têm conversas avançadas para o novo vínculo do camisa 10.
Luciano e São Paulo têm negociações avançadas para a renovação do contrato do atacante, atualmente válido até o final de 2026. O ge apurou que as partes tiveram conversas tranquilas pela extensão do vínculo até o final de 2027.
O camisa 10 pode assinar um pré-contrato a partir do meio do ano. No final de 2025, o empresário Angelo Canuto concedeu entrevista à Central do Mercado, do ge, e não garantiu a permanência do jogador.
“Acreditamos que o São Paulo queira prolongar mais o vínculo, é um jogador de muita qualidade, maduro, com sua idade, sua experiência. Os números que apresenta são interessantes. Acho que vamos ter uma briga boa de permanência ou talvez de uma transferência para um novo clube. Isso está muito incerto. Muito cedo, na verdade, para se falar. Mas acredito que alguma coisa pode acontecer para todo mundo que torce para o Luciano e para o São Paulo”, disse, na ocasião.
A informação da renovação do vínculo de Luciano está encaminhado foi publicada pela ESPN e confirmada pelo ge. Aos 32 anos, o camisa 10 soma 329 jogos pelo Tricolor, com 105 gols e 32 assistências.
Recentemente, o ge ouviu 100 jornalistas para entender se Luciano pode ser considerado um ídolo do São Paulo. Foram consultados 50 profissionais da Globo e mais 50 de outros veículos, em lista que conta com repórteres, comentaristas, narradores, influencers e outros profissionais de mídia. Para 67% deles, o atacante é ídolo do clube.
Em votação popular, realizada no ge, Luciano não foi considerado ídolo pelos torcedores, com 50,44% de votos contrários a esse status para o jogador.
Luciano chegou ao São Paulo em 2020. Desde então, conquistou três títulos: o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024, em decisão contra o Palmeiras.
*Com informações do ge





