Transferência ainda depende de detalhes como documentação e exames do jogador, que se recupera de cirurgia no tornozelo.
O São Paulo e o meia Gabriel Sara já aceitaram a proposta do Norwich, da segunda divisão da Inglaterra. O acordo deve ser selado nos próximos dias e depende de detalhes burocráticos e de exames médicos do atleta.
O negócio deve render 11 milhões de euros (quase R$ 60 milhões) ao São Paulo, clube que formou o meia de 23 anos.
Além do Norwich, o West Bromwich, também da segunda divisão inglesa, tentou a contratação.
Gabriel Sara não joga desde o final de abril, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito durante jogo da Copa Sul-Americana. Ele fez uma cirurgia, e a expectativa é de que tenha condições de atuar novamente em agosto.
O meia fez seu primeiro jogo pelo time profissional em 2017, contra o Bahia, no Brasileiro, mas só em 2019 se foi promovido definitivamente ao elenco principal.
Foi muito importante em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, na campanha em que o São Paulo quase venceu o Brasileiro. Depois, com Hernán Crespo, ajudou o time a vencer o Paulista e encerrar um jejum de oito anos sem títulos. Na atual temporada, sofreu com lesões e fez só 15 partidas.
Pelo clube, fez 114 jogos e 17 gols.
Próximo compromisso
Após o duelo desta quinta-feira, diante da Universidad Católica, pelas oitavas da Sul-Americana, o Tricolor vira a chave e enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo, às 18h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.