Jogador tem incômodo e deseja operar para se livrar de dores; clube discutirá melhor momento.
O São Paulo debaterá a partir desta terça-feira, na reapresentação do elenco, sobre a necessidade de Calleri ser operado para tratar uma lesão no tornozelo direito. O jogador deseja fazer a cirurgia para se livrar de dores que o acompanham desde março.
No último domingo, após a conquista da Copa do Brasil, Calleri revelou que irá operar, dando a entender que não atuaria mais nessa temporada. A opção é a mais provável, mas ainda não é uma definição.
Calleri se machucou ainda no Campeonato Paulista, em jogo contra o São Bernardo, e, na época, cogitou-se a cirurgia, mas foi feito o tratamento conservador. O atacante ficou cerca de 45 dias sem jogar.
“Tenho a lesão no tornozelo, não recuperei bem, o tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está me atrapalhando demais. Eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu ia arrumar meu tornozelo. Depois de vencer eu vou operar”, disse o camisa 9.
Uma possibilidade é evitar a operação até que o São Paulo esteja em situação mais tranquila na classificação do Brasileiro – por enquanto, é o 14ª colocado, com 28 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
As dores incomodam Calleri, mas não o suficiente para que ele tenha sido poupado de treinos e jogos. Por isso, a cirurgia, se for a opção escolhida, não é vista como urgente.
Nessa quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Coritiba, no Morumbi, em jogo da 22ª rodada que precisou ser adiado. Calleri pode ser poupado, assim como outros titulares. No sábado, a equipe faz clássico contra o Corinthians, outra vez em casa, pela 25ª rodada.
O elenco do São Paulo teve folga na segunda, dia seguinte ao da conquista da Copa do Brasil, e se reapresenta ainda na tarde desta terça.
*Com informações do ge