Clube tem acordo com elenco para usar renda de partidas no Morumbi para quitar parte do débito.
O São Paulo deve três meses de direitos de imagem a atletas do elenco e vai usar rendas de jogos no Morumbi para quitar uma parte do débito.
A informação sobre os atrasos foi publicada pelo “UOL” e confirmada por fontes ligadas à diretoria do São Paulo.
Em dificuldades financeiras, dirigentes têm dito que o clube tem necessidade de vender jogadores quando as janelas de transferências forem abertas, a partir deste mês, o que frustrará o desejo do técnico Dorival Júnior de manter o elenco sem baixas até o fim da temporada.
Os três meses de débito nos direitos de imagem atinge parte do elenco tricolor. Há outros jogadores que possuem acordos distintos e não entram neste grupo.
Para cumprir o combinado e abater parte da dívida, o São Paulo usará a renda dos jogos contra o Palmeiras, no último domingo, Tolima, na semana passada, e o futuro duelo contra o mesmo Palmeiras, pela Copa do Brasil, no começo de julho.
No primeiro duelo contra os palmeirenses e diante dos colombianos, o clube tricolor somou mais de R$ 5,5 milhões de renda bruta. Mais de 100 mil torcedores estiveram nos dois jogos.
O São Paulo tem atrasado pagamentos a jogadores desde o início do ano. Em março, o clube chegou a ficar dois meses em débito com os jogadores, mas quitou parte da dívida no fim daquele mês.
*Com informações do ge