Volante teve boas conversas com a diretoria do Tricolor e firmou mais um ano de contrato.
O São Paulo anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato de Luiz Gustavo até 31 de dezembro de 2025. O volante, que tinha a proposta em mãos desde o fim do Campeonato Brasileiro, decidiu que seguirá na equipe do técnico Luis Zubeldía em seu provável último ano de carreira.
Contratado para 2024, ele marcou cinco gols em 46 partidas com a camisa do São Paulo. Aos 37 anos, ele chegou a ser titular por dez partidas seguidas na reta final do Brasileirão e se sentiu bem fisicamente. Com a volta de Alisson e Pablo Maia, a tendência é que seja reserva em 2025.
“Estou muito feliz por poder continuar no São Paulo. Teremos um ano especial, com a possibilidade de disputar grandes competições novamente. O clube está buscando se reforçar da melhor forma possível. Para mim, é hora de continuar, não de desistir”, disse Luiz Gustavo ao site oficial do clube.
Em sua chegada ao CT da Barra Funda, Luiz Gustavo havia assinado por uma temporada e tinha recusado o gatilho de renovação automática. Ele mesmo queria avaliar no fim do ano a sua condição para seguir jogando.
Em 2024, só sofreu uma lesão, ainda em fevereiro, no tendão de Aquiles da perna direita. Foram 45 dias fora, mas desde que voltou o jogador sempre esteve disponível.
Em entrevista na reta final do Brasileirão, Luiz Gustavo já havia dito que seu desejo era a renovação: “A gente já conversou algumas vezes, tem alguns pontos que a gente tem que ajustar em questão de planejamento, de ambições. Mas eu sou muito grato ao São Paulo por ter passado esse ano todo com meus companheiros. Tenho uma gratidão enorme, tenho me identificado cada vez mais com o São Paulo. Se Deus quiser ainda vou conseguir retribuir, está tudo indo pra um caminho positivo onde acredito que vai dar tudo certo, sim”, afirmou.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3