São Paulo anuncia a contratação de Mailton, ex-Chapecoense 

23
Maílton é anunciado como reforço do São Paulo — Foto: Divulgação

Jogador de 27 anos de idade assinou até o fim de 2027 e chega para ser opção na lateral-direita.


O São Paulo anunciou a contratação de Mailton na manhã desta segunda-feira. O lateral-direito estava emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, para a Chapecoense, e assinou com o Tricolor até o fim de 2027.

O jogador tem sete gols e nove assistências em 30 partidas disputadas em 2025, somados o Campeonato Catarinense e o Brasileirão da Série B. Ele é visto como uma opção que se encaixa bem no esquema de Hernán Crespo. 

“É uma sensação inexplicável estar aqui. É fruto do trabalho. Eu vinha fazendo uma grande temporada e, graças a Deus, surgiu o interesse do São Paulo, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito realizado e espero dar muitas alegrias para o nosso torcedor”, celebrou o atleta. 

Mailton, inclusive, já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear pelo São Paulo depois da Data Fifa, contra o Botafogo, no Morumbis, no próximo dia 14. 

Isto porque Mailton se tornou um destaque na Chape a partir da mudança de esquema, do 4-4-2 para o 3-5-2, o mesmo usado atualmente pelo Tricolor. 

O reforço chega para disputar posição com Cédric Soares e Maik, recém-promovido da base, e resolve uma carência do elenco, mapeada após a saída de Igor Vinícius para o Santos. 

“O Mailton é um jogador que chamou a atenção da nossa análise de mercado e vai nos ajudar a deixar o elenco ainda mais forte. Acredito muito no potencial do São Paulo Futebol Clube neste ano, que com o esforço de todos, vai conseguindo manter o nosso time competitivo em duas competições”, declarou o presidente Julio Casares. 

“A contratação do Mailton parte de um trabalho do nosso scout. A partir da análise deles, com a qual nós concordamos, encaminhamos o nome para o treinador, que validou a contratação. Esse é o processo de contratação que consideramos ideal, e estamos felizes com a chegada de mais uma peça para fortalecer o nosso elenco”, reforçou Carlos Belmonte, diretor de futebol. 

A negociação acontece há mais de dez dias, e o São Paulo aguardava a liberação da Fifa para anunciar o acerto. 

Isto porque o lateral-direito precisava ser registrado novamente pelo time ucraniano, que está impedido de inscrever jogadores, antes de ser vendido ao Tricolor. 

O clube recebeu a liberação, sob o argumento de que um terceiro (neste caso, o São Paulo) não pode ser prejudicado por um transfer ban que não é dele. 

Mailton foi formado na base do Palmeiras e tem passagens por clubes como Santa Cruz, Operário, Mirassol, Atlético-MG, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense, além do Metalist, da Ucrânia. 

*Com informações do ge