São Paulo aguarda saídas para aliviar finanças e avançar em contratações 

309
Wendell comemora um dos gols da goleada do Porto sobre o Moreirense — Foto: Diogo Cardoso/Getty Images

Tricolor terá de seguir restrições do fundo de investimento na próxima temporada.


São Paulo ainda não sabe exatamente quanto poderá investir em reforços na próxima temporada e, por isso, não tem sido tão agressivo no mercado de transferências neste momento.

Com a implementação do FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios) a partir de 2025, o Tricolor terá até R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior – o que for menor – para salários, direitos de imagem, encargos e contratações de novos atletas.

Neste momento, portanto, o São Paulo está priorizando a definição de quem vai ficar e quem vai ser negociado no elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. A tendência é que as saídas de jogadores sejam definidas antes das chegadas – a única negociação encaminhada é do lateral-esquerdo Wendell, do Porto.

Do atual elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía, não devem ficar em 2025: Jamal Lewis (deve precisar passar por uma cirurgia no tornozelo na Inglaterra), Jhegson Méndez e Orejuela (fora dos planos de Zubeldía).

Além do trio, há a possibilidade de mais saídas. O meio-campista Nestor negocia com o Bahia, enquanto o zagueiro Arboleda foi oferecido por seus empresários ao Cruzeiro.

Só depois que ao menos a maioria das saídas para 2025 forem confirmadas é que o São Paulo vai intensificar negociações no mercado, porque saberá exatamente quanto poderá gastar com o futebol na próxima temporada sem estourar o teto imposto pelo fundo de investimentos.

Enquanto isso, o Tricolor tem mantido ativa a negociação com o lateral-esquerdo Wendell, uma prioridade da diretoria para o ano que vem. O meia Oscar chegou a conversar com o São Paulo, mas decidiu continuar fora do Brasil.

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3