Peixe precisará pagar, em parcelas, quase R$ 20 milhões pela compra do jogador venezuelano, que está afastado pelo técnico Paulo Turra após ato de indisciplina.
O Santos desistiu de tentar negociar com o Tigres, do México, para não comprar o atacante Soteldo, afastado por indisciplina no último sábado. O Peixe aceitou que precisará comprar o jogador venezuelano, como havia anunciado, e irá tentar vendê-lo.
Os empresários do venezuelano vieram ao Brasil para discutir com o presidente Andres Rueda a melhor saída. O acordo inicial com Soteldo previa assinatura com o Peixe até junho de 2027, por quase R$ 20 milhões.
O jogador, contudo, vive um cenário de indefinição dentro do clube. No último sábado, o atacante foi afastado após um ato de indisciplina. Segundo apurado pela imprensa, o venezuelano não quer mais jogar sob o comando do técnico Paulo Turra, um dos responsáveis pelo seu afastamento.
Soteldo se manifestou pela primeira vez na noite de domingo. Com uma mensagem curta, em rede social, afirmou que “ninguém sabe o que aconteceu” e que “em breve vai sair falando”.
Nome importante nas temporadas 2019 e 2020, Soteldo retornou ao Santos em agosto do ano passado. Ao contrário do que aconteceu em sua primeira passagem, o venezuelano não foi bem na volta.
Foram 24 jogos, cinco assistências e nenhum gol marcado. No período, o jogador sofreu três lesões que o afastaram de momentos importantes da equipe no Brasileirão e no Paulistão.
*Com informações do ge