Eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Peixe não tem mais jogos oficiais no mês de março; ideia de Odair Hellmann é jogar nos dois próximos fins de semana.
Sem partidas oficiais no calendário até a primeira semana do mês de abril, a comissão técnica do Santos tem o desejo de marcar dois jogos-treino nas próximas duas semanas.
O objetivo é promover a competitividade no elenco e simular situações de jogo para não se privar apenas às atividades no CT Rei Pelé.
A princípio, a ideia do técnico Odair Hellmann é utilizar as semanas cheias para os treinamentos com bola e, aos fins de semana, realizar os jogos-treino. A diretoria corre contra o tempo para encontrar adversários disponíveis, mas há uma certa dificuldade já que o Paulistão ainda está em disputa.
As séries A2 e A3 do estadual também estão em sua reta final e, pelo interior, o Santos encontra dificuldades para fechar com alguma equipe. A expectativa interna, no entanto, é de que o Peixe consiga realizar dois testes nos dois próximos fins de semana.
Eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Peixe aguarda o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana para conhecer seu próximo jogo oficial. De acordo com o calendário da Conmebol, os jogos da primeira rodada da fase de grupos acontecerão nos dias 4, 5 ou 6 de abril.
Para preservar o grupo e ter o máximo de jogadores à disposição para a estreia da Sul-Americana, não faz parte dos planos do Santos jogar no fim de semana dos dias 1 e 2 de abril. Assim, os jogos-treinos acontecerão nos dias 18 ou 19 de março, e 25 ou 26 de abril.
*Com informações do ge